segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Nunca Cresça (14.12.2015)

Nunca Cresça (14.12.2015)


"Que a dúvida permaneça, mas que meus olhos estejam voltados sempre ao perdão. Afinal, sou humano e sei que errar é tão natural quanto um simples passeio de barco – calmo, leve e contínuo. Não se pode pedir que alguém fique, não se pode obrigar que alguém lhe ame, não podemos deixar que a dubitável existência de um sentimento se transforme em ódio. Aprendi com meu pai que violência gera violência e aprendi também com minha mãe que não se pode ficar obsoleto à causa de outrem.

Sou de costas largas, cabeça de pedra, pernas de ferro, meus pés já andaram muito, não duvide e pode bater bastante que jamais me curvo à uma força menor que aquela luz que vinga lá no céu. Lembrar-se-à da pequenez de sua existência quando todo o mal que desejas ao próximo voltares contra ti. Meus olhos voltam-se ao horizonte mais uma vez, um olhar calmo, sereno e incógnito dentro das feições mais normais minhas.

Não peço elogios por fotos, não quero frases prontas pela simples beleza que carrego em minha simplicidade, mas queria ao menos poder contar positivamente com a libertação de cada uma das pessoas que se prendem às miudezas do mundo - brigas, discussões, ganâncias e prevaricações dentro das infiéis moléstias que deixam o corpo à flôr-da-pele pelo simples prazer da volúpia final. Queria poder ajudar a humanidade a deixar de lado seus piores defeitos, mas o que seria de todos se só tivéssemos qualidades, seríamos anjos..? Largos pensamentos rodeiam minha mente, mas nenhum deles é tão importante quanto o ensinamento de infância que diz: "Jamais cresça, adultos são um problema sem fim".

Deixo aqui meu registro da minha insatisfação para com muitas pessoas, próximas à mim e também pessoas que estão longe de alguma forma.

Não deixem morrer dentro de cada um a bondade que esvaia dentre seus corações a cada ato incoerente e errado. Sabemos que todos nós temos um lado negro e um lado bom, basta escolher e seguir aquele que menos o açoita. Por enquanto, continuarei minha busca pela paz por aqui, sentado, olhando o largo horizonte, firme, fixo e intensamente humano.

 

Mauri Zeurgo



2 comentários:

Somos Eternos?

 "Quem quer viver eternamente?" - uma pergunta que ecoa através dos séculos, ecoando nos cantos mais profundos de nossa alma. É um...