sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lena (Descanse Em Paz)

“A saudade de cá é a mesma de lá”
Em cada sorriso um motivo para viver intensamente na vida cheia de contratempos e empecilhos, mesmo que existam milhões de lágrimas. A realidade do mundo nos vem aos olhos em forma trágica e direta, mas por que sermos tão egoístas se a saudade de cá é a mesma de lá, pois já dizia o grande Chico “Não tema a morte, apenas aprenda a conviver com nossa segunda vida”.
Nosso pai levou mais uma filha, mas não uma filha qualquer – Era nossa Lena, nossa Leninha querida, a filha carinhosa, a irmã atenciosa e a amiga que amava, sonhava e simplesmente dançava conforme a música, por mais difícil que fosse ela atentamente fazia acontecer nos passos das dificuldades e ainda fazia-nos cantar por ela e por todos.
Em vida cresceu como pessoa, sorriu, chorou, amou, sonhou, simplesmente viveu e fez a todos viverem mais e darem valor a tudo, inclusive a vida. Ela que amava a todos de forma única e doce, seus pequenos olhos e sorriso inconfundível encantava até mesmo aqueles que a viram somente uma única vez, bastava ela sorrir para o momento se tornar inesquecível.
Para alguns sua bondade era quase um paradigma de inocência e maturidade, para que todos seguissem a fio um grande exemplo de mulher que lutou até o final de seus dias aqui nesse mundo.
A verdadeira mescla de candura e força dava vida ao grande orgulho de tê-la ao nosso lado, uma grande mulher, uma filha carinhosa e uma irmã generosa que aprontou-nos essa última peça. Arrancando-nos tudo, tirando-nos o chão, pois assim que o vento parou e o sol ficou a meio fio de sua luz intensa, sabíamos que não mais a veríamos e que nossos corações bateriam tão fortemente que seria impossível conter a lágrima, um choro de saudade da falta para a mãezinha querida, do calor dos irmãos que a amavam e da solidão em que deixaria os amigos.
A única resposta que nos tira a aflição que causa a tua falta é que não mais a veremos por aqui, mas sim a encontraremos num novo amanhecer e poderemos então sorrir juntos novamente e apreciar a bondade tua, assim como todos fazíamos ao estar perto de ti... Lena, Leninha, Irmãzinha querida, filha atenciosa e amiga eterna, espere por todos nós... Amamos-te muito.
“Descanse em paz pelos campos verdejantes que Deus preparou para receber aqueles que cumpriram suas missões aqui na Terra.”

De seus familiares, parentes e amigos... descanse em paz!

(Por Mauri Zeurgo)

Um comentário:

  1. Fabuloso, assim como Lena era. Muito obrigado Mauri Zeurgo por mais esse maravilhoso deleite que é esse texto.

    Kleber Silva Bueno - Barra Funda

    ResponderExcluir

Alcance

No abismo tumultuoso dos sentimentos, ele mergulha diariamente, seu coração se debate entre as ondas revoltas de uma paixão impossível. A me...