sábado, 1 de outubro de 2016

Os Quatro No Passaredo por Mauri Santos


"E eles estão lá, os quatro no passaredo, nos vendo e aproveitando a vista na subida.
Foi-se um e o outro não se aguentou, indo atrás conseguintemente. Afinal, eles são irmãos e o sangue não nega a proteção, o amor, o carinho e a vontade de estarem sempre perto."

A dor da perda sempre volta e é com ela que aprendemos ainda mais sobre estarmos aqui só de passagem. O chão se parte, o céu se abre, os olhos brilham com lágrimas e a vida segue.
O homem em vida é testado por provações, guerras jamais vencidas, batalhas árduas e constantes. Mas em espírito é abençoado por ter sido chamado aos céus, revelando um outro ser de nível superior e magnânimo, acima de todas as expectativas e do absenteísmo carnal.
O dia frio de hoje trouxe uma notícia ruim com o balançar dos galhos das árvores velhas que conhecem toda a nossa história, o sol fraquejando à meio fio de luz, o vento gelado e cortante e o silêncio dos pequenos animais que herdam de alguns a capacidade de obedecer de forma humana e consciente.
A dor de perder um ente querido peca numa só coisa: "Enquanto existir a saudade, existirá um motivo para as pessoas se tornarem inesquecíveis e memoráveis"
Devemos acalmar os nossos corações pois as diferenças atemporais sempre existem, mas o sentimento de irmãos para irmãos, mães para filhos, filhos para pais e vice-versa sempre destinará o amor do ser humano enquanto família.
Assim, a vida vai nos empurrando para um beco sem saída, numa ordem desordenada ao qual o homem não consegue se alinhar, deixando riscos e rabiscos ao longo de sua trajetória, fazendo com que a vida seja apenas um rascunho de nossos próprios desejos e projetos.
Nossos heróis tornaram-se corajosos pelas vias de fato, ao qual chegaram até suas últimas horas com a sabedoria de que seria o seu último dia em vida.
Enfim, os passarinhos se encontrarão e voarão juntos por toda uma eternidade. Alçando vôos ainda mais belos e com suas cantorias ininterruptas. Formando assim um passaredo de cores, sonhos, vozes e sons, amores, desafetos, afetos, riqueza e pobreza, saúde e doença, medo e coragem.
Sim, coragem, pois heróis sempre existiram e estiveram ao nosso lado desde o início - Eurico, Cláudio, João & Gaspar (Descansem em paz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Tempo: Um Reflexo da Vida

O tempo, esse inescapável tecelão das horas, não apenas marca o ritmo de nossas vidas, mas também se torna um lembrete constante da efemerid...