sexta-feira, 21 de julho de 2017

Em memória da amiga e colega Lu (2017)


“Somos todos poeira de Deus, feitos a imagem e semelhança do homem para aqui nascer e crescer, viver e sonhar, amar e ser amado, viver e morrer...
Quando Ele te escolher, siga calmamente e em paz pelas veredas do amor incondicional e infindável de Deus. Pois isso não é um castigo, mas sim um presente por poder estar ao lado do Pai em campos verdejantes.
Hoje o dia obscuro e cinza trouxe os maus presságios na notícia triste que fez muitos desabarem aos prantos, fazendo alguns até emudecerem, ofuscando-se o brilho dos olhos com a dor da lágrima fria e cortante que cerra nossa íris.
Partiu cedo, nossa eterna líder, colega e amiga Lu. Uma pessoa de estima intransferível e única. Confesso que pouco a conheci, mas tive o prazer de fazê-la sorrir por minutos eternos e de dar-lhe um abraço como forma de firmar nossa rápida amizade que fora decidida por um simples piscar de olhos.
Deus não escolheu apenas uma líder ou colega de trabalho do grupo ou uma excelente profissional, mas sim um incrível ser humano.
Ela, a Lu fora em vida uma mãe de exemplo, pessoa carinhosa para com os seus e infinitamente ligada à família e aos amigos de verdade.
Deus direcionou à ela a tremenda responsabilidade de deixar a saudade eterna e dolorosa aos seus pequenos filhos que ainda nem entendem o teor da vida, mas que um dia olharão para trás e dirão que sua mãe valia ouro e ainda vale, pois ela estará sempre ao lado de quem verdadeiramente a amou, respeitou e a acompanhou nessa sua curta porém não menos importante jornada de vida.
Infelizmente, os dias são feitos de lágrimas, tristezas e infelicidades, mas também cabe em nossas vidas a alegria, o sorriso, a paz e o amor que rege nossos caminhos tão feitos de imperfeições, erros e acertos.
A vida é assim afinal, cheia de surpresas boas e ruins, mas ela segue com um turbilhão de emoções e razões para continuar a jornada.
Hoje estamos sem a Lu, mas tenho a certeza que a encontraremos linda e sorridente não hoje, nem amanhã, mas por dias infinitos em um novo amanhecer.
Lu, deveria ter aceito o convite do almoço, mas ainda banquetearemos juntos, eu, você, Esther e muitos outros numa linda e nova jornada do outro lado.
Lu, Descanse em paz...


Por: Mauri Zeurgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Tempo: Um Reflexo da Vida

O tempo, esse inescapável tecelão das horas, não apenas marca o ritmo de nossas vidas, mas também se torna um lembrete constante da efemerid...