sexta-feira, 27 de junho de 2014

À Jecy Kelly - Minha Querida Amiga (26/06/2014)


À Jecy Kelly, minha querida amiga,

“E mais um dia o céu surgiu nublado, um quase azul mesclado com as nuvens escuras de um adeus angustiante e regado às luzes fracas de um sol sem cor.”
Quanto às lembranças de um ente mais que querido, terei dela as tardes de sol enquanto crianças, brincando e rindo à toa feito almas infantes que jamais se esquecem de serem felizes.
Minha querida amiga e irmãzinha Jecy Kelly, hoje pregou-nos essa inesperável peça, arrancou de nós as lágrimas que há muito tempo não desciam. A Inestimável amizade que de ti surgia sempre foi o ponto de partida pela qual unia-nos a nós mesmos e aos amigos de infância.
Tantos risos, gargalhadas e piadas nutriam nossas vidas de amor e brilho, que acabamos esquecendo-se de crescer, continuamos nossos caminhos e mesmo assim, nunca deixamos a criança dentro de nós padecer.
Ao falar de ti, amada amiga, sei que todas as suas conquistas, sejam elas materiais ou espirituais são coisas vindas de Deus e por isso, ELE a levou de nós, mostrando-lhe o Paraíso Eterno onde quer que esteja.
Jecy, Jéssica, Kelly, Jeyce, independente de tantos nomes e apelidos carinhosos, o que prevalecia era o seu lindo sorriso tímido e a sua educação e delicadeza para lidar conosco.
Em vida, deixou a dor da saudade, o brilho da nossa amizade, o amor e o choro da mãe querida, as lágrimas dos amigos e familiares, mas também ao longo dos anos em que esteve ao nosso lado, ensinou-nos a viver com simplicidade, força e alegria, independente de qualquer problema. Uma pessoa amada por todos, tão gentil, educada, honesta e guerreira, lutando até os últimos dias para não decepcionar-nos e nem nos deixar sozinhos nessa longa jornada.
Mas, hoje à 01h50 da manhã de 26 de Junho de 2014, foi juntar-se aos anjos de Deus, que perceberam que era a hora de dar-lhe a ti amiga o descanso de paz, o repouso dos justos, daqueles e daquelas que viveram para ajudar e morreram tentando mostrar ao mundo todo que nosso egoísmo e materialismo não nos leva a lugar algum.
A dor da saudade e o pranto de cada dia não nos farão melhores e nem piores que outrem, mas enfim, aprenderemos a amar mais e a respeitar as decisões e opiniões das pessoas, nos fazendo assim, mais humanos e ligados ao nosso Deus e Nosso Senhor.
Querida e amada irmã, Jecy Kelly, aprendi contigo e com suas palavras que nessa vida, devemos ser felizes e simples, mesmo que pra isso, tenhamos que suportar as piores dores.
“Estou sem sono, na verdade fui despertada por Deus para orar e passei para dizer algo. Nunca reclame, existem pessoas piores que você, não culpe ninguém, pois você faz suas escolhas, seja minimalista no que realmente importa, ame sua família, pois eles sempre estarão com você, ame à Deus acima de tudo e cuidado para não cair na besteira de se iludir com o mundo e o que ha nele! Que Deus vos abençoe. Beijos -Deus escreve certo por linhas certas, quem entorta as linhas somos nós. (Jecy Kelly)”
E essas foram as suas sábias palavras Jecy, repetiu isso a mim durante todos esses anos em que estivemos perto um do outro. Saiba amiga, sempre a escolhi como um pequeno anjo da guarda aqui na  Terra, mas agora será meu verdadeiro anjo da guarda que me olhará lá do céu.
Descanse em paz nos campos verdejantes do mais belo paraíso para onde Deus a levou.
Saudades Eternas de seu mais velho amigo – Mauri Zeurgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Eternos?

 "Quem quer viver eternamente?" - uma pergunta que ecoa através dos séculos, ecoando nos cantos mais profundos de nossa alma. É um...