Que sou eu *Mauri Zeügo*

Meus caminhos intermináveis trouxeram-me até aqui, meus dias de alegria, tristeza, risos e cara feia. Sou tudo e nada. Feito um gato vadio que de telhado em telhado sempre encontra um cesto quente com um novelo de lã ou linha velha que nos remetem aos dias da infância. Tão saudoso à família sou eu. Nos últimos anos tenho tentado ser mais homem e menos animal, raciocinar sempre ao invés de seguir instintos que provocariam uma guerra. Sou humano enfim, tenho meus anseios e desejos e com esses, posso ser o que eu quiser. Cada pessoa tem seus defeitos e qualidades, porém, são os pequenos detalhes que nos tornam cada vez mais especiais e únicos. Sou Mauri Eurico Santos Zeügo e este é meu mundo. Seja Bem Vindo!

Mauri (14.01.1999)

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Coração Sem Luz – Longevidade (14.04.2015)


Como alcançar a longevidade – Sempre acreditei que ninguém soubesse o verdadeiro segredo da longevidade, nenhum homem ou mulher na terra, viveu eternamente. Mesmo que a longevidade não se aplique a imortalidade ou a eternidade, sabemos que todo ser humano tem uma deidade dentro de si e que o conhecimento é base para a formação humana como um todo.
O segredo maior poderia ser encontrado em outras culturas, assim como a chinesa, japonesa e até mesmo na grega ou egípcia. Tomo como exemplo uma experiência minha ao lado de uma pessoa especial em minha vida – Numa manhã de sábado, estávamos numa pequena loja de artefatos chineses e nos deparamos com um amuleto em forma de tartaruga, questionamos qual a razão e o motivo de uma cultura tão rica se apegar à imagem de um animal tão pequeno e não muito divulgado dentro de outras culturas como forma de algo bom.
A vendedora estava lá – Uma senhorinha de estatura pequena e encurvada, traços gentis e com semblante muito calmo. Eu a chamei e perguntei a ela:
- Minha senhora, pode me dizer qual o significado dessa imagem...¿
- E apontei para o amuleto da tartaruga.
Com a voz extremamente calma e baixa ela respondeu:
- Sim, longevidade, vida longa e plena. Tartaruga é um símbolo de saúde também.
Olhando aquela senhora que aparentava pelo menos uns 70 ou 80 anos, eu percebi que tudo aquilo fazia sentido e que não é o amuleto, chaveiro ou acessório que fará com que vivamos muitos anos, mas sim a paciência e a calma. O amuleto com imagem de uma tartaruga serve apenas para nos lembrar do quanto a longevidade necessita de nós mesmos.
Portanto, se quer chegar a longevidade com saúde e força, aprenda a viver primeiro com a calmaria, a paciência e a gentileza de nós mesmos.


Mauri  Zeurgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário