domingo, 15 de fevereiro de 2015

Coração Sem Luz – Longevidade (14.04.2015)


Como alcançar a longevidade – Sempre acreditei que ninguém soubesse o verdadeiro segredo da longevidade, nenhum homem ou mulher na terra, viveu eternamente. Mesmo que a longevidade não se aplique a imortalidade ou a eternidade, sabemos que todo ser humano tem uma deidade dentro de si e que o conhecimento é base para a formação humana como um todo.
O segredo maior poderia ser encontrado em outras culturas, assim como a chinesa, japonesa e até mesmo na grega ou egípcia. Tomo como exemplo uma experiência minha ao lado de uma pessoa especial em minha vida – Numa manhã de sábado, estávamos numa pequena loja de artefatos chineses e nos deparamos com um amuleto em forma de tartaruga, questionamos qual a razão e o motivo de uma cultura tão rica se apegar à imagem de um animal tão pequeno e não muito divulgado dentro de outras culturas como forma de algo bom.
A vendedora estava lá – Uma senhorinha de estatura pequena e encurvada, traços gentis e com semblante muito calmo. Eu a chamei e perguntei a ela:
- Minha senhora, pode me dizer qual o significado dessa imagem...¿
- E apontei para o amuleto da tartaruga.
Com a voz extremamente calma e baixa ela respondeu:
- Sim, longevidade, vida longa e plena. Tartaruga é um símbolo de saúde também.
Olhando aquela senhora que aparentava pelo menos uns 70 ou 80 anos, eu percebi que tudo aquilo fazia sentido e que não é o amuleto, chaveiro ou acessório que fará com que vivamos muitos anos, mas sim a paciência e a calma. O amuleto com imagem de uma tartaruga serve apenas para nos lembrar do quanto a longevidade necessita de nós mesmos.
Portanto, se quer chegar a longevidade com saúde e força, aprenda a viver primeiro com a calmaria, a paciência e a gentileza de nós mesmos.


Mauri  Zeurgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alcance

No abismo tumultuoso dos sentimentos, ele mergulha diariamente, seu coração se debate entre as ondas revoltas de uma paixão impossível. A me...