domingo, 15 de fevereiro de 2015

Coração Sem Luz - Terra Firme (14.02.2015)

"Deus move as pedras da forma correta em terrenos planos ou não. Basta o seu coração estar no caminho certo para sentir o tremor da terra..."
Perante Deus, somos pedras de tamanhos, formas, pesos e direcionamentos diferentes, mas aos olhos Dele somos os mesmos no quesito jornada pela vida.
O Criador sabe de todas as coisas e de tudo sobre nós, Ele nos movimenta como pedras num longo terreno a qual damos o nome de vida.
Cada qual com problemas e rotinas diferentes, formas e resoluções complexas e únicas, mas ao mesmo tempo, se pararmos pra pensar, Deus nos une e nos separa da forma certa e no tempo ideal aos seus olhos.
Em nosso meio, deparamos com pessoas, amizades e amores sem dar atenção a nós mesmos, somos colocados numa jaula com leões e tigres, mas sabendo evoluir suas táticas de comprometimento, transformamos essas feras em lindos gatos siameses que nos suprem da carência, da falta de atenção, do amor que nos preenche a tal ponto que achamos ter a vida ganha e pensamos estar completos até o momento de uma grande decepção.
As inquietudes do coração dão vazão aos pensamentos infiéis e insuláveis que faz num único bater gerar muitos amores, tornando assim o amor infiel, adúltero e infantil em casos extremos ou de puro interesse carnal, físico e até mesmo material.
Ao pensar num sentimento tão doce, puro, servil e bajulador, poderíamos pensar somente em algo feito de cristal, algo intocável e inquebrável. Mas, nada disso se faz jus dentro daquele peito cruel e seco, que nada mais vê à sua frente, senão a bonança das riquezas e do reconhecimento.
Ao afirmar que Deus sabe o que faz, tomo consciência plena de que tudo na vida é um ensinamento senil e que precisamos de tempo para que nosso intelecto e capacidades mentais sejam afetados com o avanço da nossa trajetória em nosso curso natural de vida. E ao pisar em terra firme, devemos saber que nosso objetivo é traçado e basta encontrar-se com o destino para que realmente enxerguemos quem somos e com quem andamos.
Para cada falso amor, uma palavra sincera entre milhões de mentiras e traições é jogada ao vento, trazendo-nos a verdade e a intenção real do grande lobo negro, que feito o breu da noite nos cobre com seu manto escuro e garras longas e afiadas, tirando de nós o brilho, o sorriso, o carisma e até mesmo a própria vida.
Lançados ao abismo, somente Ele nos salvará e punirá o gigantesco animal das sombras, nos trazendo assim, uma nova etapa em nossas vidas, um novo sorriso, um novo abraço e um novo amor, eterno e único.


Mauri Zeurgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alcance

No abismo tumultuoso dos sentimentos, ele mergulha diariamente, seu coração se debate entre as ondas revoltas de uma paixão impossível. A me...