domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tão Distante (14/08/2010)

Tão distante, mas tão dentro de mim. Ficou difícil sanar a ferida que causou tamanha dor. A imensidão dos teus passos distantes na rua e o som da tua voz intercala sempre com o vazio deixado aqui dentro.
Os questionamentos inválidos derrubam sempre e sempre a falsa esperança de um dia você voltar, olhando em meus olhos e dizendo: "Voltei e quero você". Esse é ainda o "brilho opaco" que desencadeia os desejos de te falar hoje, sobre o que ainda sinto por você. Dia após dia, noite após noite penso e sonho com sua imagem enfraquecida aos redores, sumindo, distanciando-se, mas ainda assim, viva. Eu sei que algo não pode terminar assim. A distância entre o metal frio e concreto aquecidos pela grande onda de calor emitida por meus olhos, de tanto fixar na imagem tua em qualquer ponto, mostraram o quão grandioso e importante você fora pra mim. Faltam-me risos nessa hora, quando então percebo a primeira lágrima rolando... A primeira dentre tantas, mas a primeira depois de um ano todo.
Acreditei não sentir mais nada e jurei jamais procurar teus olhos novamente, mas o lado de cá se tornou insuportável por conta da indiferença tua e da minha própria arrogância. Muitos me procuram, tantos outros me desejam, uma boa parcela deles me odeiam, pelo mesmo fato que hoje essas entrelinhas levam-me até você.
Nesse exato momento, o mundo dos outros gira muito mais e melhor que o meu. O sistema planetário da comédia e da miséria humana gira sempre contra o relógio e leva minhas horas sempre... Meu canto de paz e sossêgo tornaram-se o berro estendido por dias e noites. Tudo está parado agora - o céu, as nuvens, as árvores e o meu coração também. A pior coisa entre tantos outros fatos é exatamente essa - Meus dias dependem mais de mim do que de ti, mas preciso ter-te por mais três minutos agora, para saber que nosso poema se acabou e isso já durou toda uma eternidade. Preciso voar sozinho...então, liberte-me!

Mauri Zeügo

Um comentário:

  1. Obrigado pelos comentários pessoal. Quem quiser se aprofundar ainda mais no meu mundo, me adicionem, abraço - mauri_zeurgo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Alcance

No abismo tumultuoso dos sentimentos, ele mergulha diariamente, seu coração se debate entre as ondas revoltas de uma paixão impossível. A me...