terça-feira, 26 de março de 2024

Habitando Pensamentos

 Em meio aos recônditos da mente, venho habitando pensamentos onde sombras dançam e ecoam os sussurros do mal, encontro-me perdido em um labirinto de pensamentos sombrios. É como se um espectro invisível habitasse meu ser, lançando sua sombra sobre meus pensamentos e sentimentos, contaminando-os com sua presença sinistra.

A cada passo, sinto-me envolto pela névoa densa da tristeza e da desesperança, como se estivesse preso em um círculo vicioso de negatividade e autodestruição. Clarisse Lispector, com sua prosa intrínseca e profunda, parece ecoar meus próprios sentimentos, suas palavras ressoando em minha alma como um eco do meu próprio tormento interior.

É como se a personificação do mal encontrasse morada em meus pensamentos mais íntimos, tecendo teias de negatividade e desespero ao meu redor. Às vezes, sinto-me impotente diante dessa força sombria, incapaz de escapar de suas garras cruéis que me arrastam para baixo.

E assim, em meio à escuridão que habita em meus pensamentos, encontro-me lutando contra as correntes invisíveis que me prendem, buscando desesperadamente por uma luz que possa dissipar as trevas. Mas às vezes, parece que essa luz está além do meu alcance, perdida em um horizonte distante e inalcançável.

No entanto, mesmo na escuridão mais profunda, há uma centelha de esperança que persiste. Uma voz suave que sussurra em meu coração, lembrando-me de que mesmo nos momentos mais sombrios, ainda há beleza e bondade a serem encontradas no mundo ao meu redor.

Portanto, mesmo diante do mal que habita em meus pensamentos, escolho não sucumbir à sua influência. Em vez disso, busco encontrar força na minha própria vulnerabilidade, transformando minha dor em um catalisador para o crescimento e a cura. Pois, como Clarisse Lispector escreveu uma vez: "A liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.". E isso é o que eu sinto.

Por Màuri Zeurgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alcance

No abismo tumultuoso dos sentimentos, ele mergulha diariamente, seu coração se debate entre as ondas revoltas de uma paixão impossível. A me...