sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tente saber (14/01/04)


Entra-se por essa porta
Sabes o que te espera.
Um saber desconhecido
Nessa incógnita infindável;

Somente aquele que viaja
Pelos caminhos da mente
Será capaz de reconhecer
E compreender as razões do ser.

Caminhe pelas nuvens,
Estenda as mãos e alcance
A chave da auto-compreensão.
Pois hoje você pode tudo;

Recuar agora de nada vale.
Esqueça dos sentimentos
E alce seu maior vôo
Para responder a tudo;
- Eu sou o olho!

Sou eu o elo entre
A vida a e a morte,
Sou o fragmento entre
O corpo e a alma,
Sou tudo e nada;

Dou-lhe agora o que tanto espera.
Tuas respostas são a abertura
Do novo e o fechamento do velho.
Tome! Receba o que tenho a oferecer.

- O reconhecimento vago,
A inutilidade humana,
A falsa esperança
E a certeza de que tentou até aqui,
 E sonhou por um minuto que
Poderia me desvendar.

Mauri Zeügo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alcance

No abismo tumultuoso dos sentimentos, ele mergulha diariamente, seu coração se debate entre as ondas revoltas de uma paixão impossível. A me...