Que sou eu *Mauri Zeügo*

Meus caminhos intermináveis trouxeram-me até aqui, meus dias de alegria, tristeza, risos e cara feia. Sou tudo e nada. Feito um gato vadio que de telhado em telhado sempre encontra um cesto quente com um novelo de lã ou linha velha que nos remetem aos dias da infância. Tão saudoso à família sou eu. Nos últimos anos tenho tentado ser mais homem e menos animal, raciocinar sempre ao invés de seguir instintos que provocariam uma guerra. Sou humano enfim, tenho meus anseios e desejos e com esses, posso ser o que eu quiser. Cada pessoa tem seus defeitos e qualidades, porém, são os pequenos detalhes que nos tornam cada vez mais especiais e únicos. Sou Mauri Eurico Santos Zeügo e este é meu mundo. Seja Bem Vindo!

Mauri (14.01.1999)

sábado, 18 de dezembro de 2010

Memórias (14/05/07)

Fogem as minhas memórias
Do outono frio e com perfume,
Como sol de inverno em céu nublado,
Descansam elas, nas lembranças;

Vi muitos amores perdidos
Escaparem aos meus olhos,
Atravessarem mar e terra
E acariciarem a doce ilusão;

Seus sonhos alcançaram desde
O topo das montanhas ao ventre dos rios,
Percorrendo caminhos infindáveis
Por entre a imaginação absurda do homem;

Restam agora os grandes moinhos a girar,
Espalhando os últimos suspiros
Dessa incrível aventura,
Que tanto inquietou estrelas e planetas;

Guardados estão em minha memória,
Com o sabor do passado -
O segredo do universo
E a velha alma do poeta.

Mauri Zeügo

Nenhum comentário:

Postar um comentário